Geral

VÍDEO | Após morte de criança, ônibus é depredado e quase incendiado em Vila Velha

A manifestação na noite de quinta-feira (28) ocorreu após a morte de Kamilly Vitória, de 9 anos, e Brenderson Reis, de 17

Um ônibus do sistema Transcol foi depredado e uma pista foi fechada durante um protesto de moradores contra a violência, na noite de quinta-feira (28), na Estrada de Capuaba, em Vila Velha.

A manifestação ocorreu após a morte de Kamilly Vitória Caldeira Santos, de 9 anos, e Brenderson Reis, de 17, assassinados na última quarta-feira (27), durante um ataque a tiros no bairro Ilha da Conceição

Foto: Rodrigo Schereder / TV Vitória

O ato teve início por volta das 19h. Manifestantes atearam fogo em madeira, sacos de lixo e fecharam parte da pista que dá acesso à Capuaba. Além disso, houve também uma tentativa de incêndio a ônibus. 

Em um vídeo, gravado por pessoas que estavam no local, é possível ver um policial com um extintor, apagando o princípio de incêndio. 

Família participou de manifestação pela manhã

Mais cedo, outra manifestação também foi realizada na região. Durante a manifestação, as vias foram fechadas e o trânsito foi interditado por pneus em chamas.

A avó de Kamilly, que participou do protesto, disse que a menina era cheia de sonhos e que perdeu o pai quando ainda era uma bebê.

Foto: Reprodução

"Minha bichinha, eu criei ela. Eu dava tudo, ia buscar na escola, fazia tudo. Hoje eu só peço justiça. Que peguem esse cara que fez isso com minha neta e façam justiça. Ela sempre falava que queria ser veterinária", contou.

O pelotão de choque da Polícia Militar precisou interferir para encerrar o protesto, o que ocorreu por volta do meio-dia.

Saiba mais: Protesto após morte de criança interditou rodovia em Vila Velha 


Pontos moeda