VÍDEO | Briga entre estudantes em frente de escola em Vitória causa confusão e aciona PM
A briga foi marcada através das redes sociais. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (7)
Uma briga entre estudantes de duas escolas estaduais causou tumulto em uma das principais avenidas de Vitória, na altura do bairro República, na tarde desta quinta-feira (7).
Os alunos marcaram o encontro e em seguida aconteceu a briga. Um homem que tentou separar a confusão ficou ferido.
Várias pessoas filmaram o tumulto entre os alunos. Em um dos vídeos, primeiro os estudantes aparecem discutindo e logo depois a confusão começa. Um rapaz foi agarrado e recebeu socos e pontapés. Ele tentou se desvencilhar, mas foi impedido e acabou sendo ainda mais agredido
Pessoas que estavam no local correram para escapar da briga que se estendeu para a rua. Motoristas tiveram que reduzir a velocidade para não atingir os rapazes.
A confusão continuou em um canteiro central. De acordo com uma testemunha, um homem que passava pela via tentou separar os alunos e acabou sendo ferido pelos rapazes.
A Polícia Militar foi acionada, esteve no local para acabar com a briga e conseguiu dispersar os estudantes. Alunos relataram que o confronto foi marcado pelas redes sociais, mas ninguém revelou o motivo.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de 150 estudantes participaram da confusão. Foram realizadas abordagens, mas nada de ilícito foi encontrado.
O que diz a Superintendência Regional de Educação
Por meio de nota, a Superintendência Regional de Educação informou que tomou conhecimento do fato e acionou a Patrulhar Escolar e a Polícia Militar e que o desentendimento aconteceu fora da escola.
De acordo com a Sedu, em casos de violência envolvendo alunos, as escolas contam o apoio da Ação Psicossocial e Orientação Interativa Escolar (Apoie), que são equipes da secretaria formadas por assistente social e psicólogo além da equipe de Coordenação localizada na Unidade Central.
A secretaria destacou ainda que a Apoie desenvolve um trabalho de orientação e acompanhamento junto às escolas e ao aluno/família e que trabalhos de prevenção são realizados. A direção das duas unidades de ensino segue monitorando a situação.
*Com informações da repórter Suellen Araújo da TV Vitória/Record TV