Geral

VÍDEO | Apartamento pega fogo e duas crianças são socorridas por vizinho em Guarapari

As chamas e a intensa fumaça atingiram o último andar de um prédio, que fica no bairro Itapebussu

Um incêndio atingiu um apartamento do último andar de um prédio, no bairro Itapebussu, em Guarapari. O incidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (27), por volta das 15 horas. Duas crianças, de 6 e 11 anos, estavam no imóvel, que possui três andares. 

Foto: Carlos Bruschi

Em vídeos cedidos pelo telespectador da TV Vitória/Record TV Carlos Bruschi é possível ver as chamas e uma fumaça intensa. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes foram encaminhadas para o local com um caminhão de combate, uma ambulância e duas caminhonetes, além de dois caminhões-pipa da prefeitura de Guarapari.

Os militares constataram que as chamas se concentravam no apartamento de dois quartos que fica no último andar.

Duas crianças estavam no imóvel e foram socorridas por vizinhos

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando os militares chegaram no local foram informados de que duas crianças estavam no apartamento quando o fogo começou. A mãe das vítima tinha saído de casa para ir a um supermercado, quando as chamas tiveram início.

Ainda de acordo com os bombeiros, a criança mais velha gritou por socorro e ambas foram resgatadas por um vizinho, que conseguiu quebrar o cadeado da porta para tirá-las do local. A equipe de resgate realizou o atendimento das vítimas, que não precisaram de socorro médico. 

A avó das crianças ficou abalada e precisou de atendimento médico. Ela foi levada pela ambulância dos Bombeiros para uma unidade de pronto atendimento. 

O incêndio, segundo os bombeiros, já foi controlado. A residência do terceiro andar foi totalmente danificada pelo fogo. A Defesa Civil Municipal foi acionada e interditou o edifício, devido ao risco de queda de uma parede. 

Ainda segundo os bombeiros, a perícia não foi solicitada.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.