Geral

Dino anuncia R$ 150 milhões para combater violência em escolas

De acordo com o ministro da Justiça, 50 policiais vão se dedicar exclusivamente ao monitoramento das ameaças feitas na internet

Redação Folha Vitória
Foto: Tom Costa/MJSP

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou nesta quarta-feira (5), que o Ministério fará investimento no valor de R$ 150 milhões destinado a um fundo nacional de segurança pública em escolas a estados e municípios. Dentre as medidas, haverá o fortalecimento do apoio a rondas escolares pelo ministério.

De acordo com o ministro, a partir desta quinta-feira (6), 50 policiais vão se dedicar exclusivamente ao monitoramento das ameaças feitas na internet. 

Paralelamente a isso, Dino defendeu a importância de se regulamentar em parte as redes sociais para evitar a propagação de violência e intolerância.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O ministro da Educação, Camilo Santana, defendeu a importância de estados e municípios no debate de segurança pública e afirmou que o Congresso Nacional deverá, posteriormente, tratar sobre o tema.

Nesta tarde, o governo anunciou a criação de um Grupo de Trabalho Interministerial para traçar medidas para valorização da "cultura de paz" e contra violência. O grupo envolve os ministérios da Educação, Justiça, Direitos Humanos e Secretaria-Geral e tem previsão de funcionar por 90 dias.