
Parte da obra do Hospital Geral de Cariacica, que está sendo construído às margens da Rodovia Leste-Oeste, já teve a execução da estrutura concluída, com a construção dos blocos A e B. Outros espaços, como o bloco F, ainda não começaram a ser erguidos. A previsão é que a obra seja concluída no fim de 2024.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com o Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), responsável pela obra, os blocos A e B já tiveram 100% da estrutura concluída. O bloco D está com 80% da estrutura concluída.
O órgão informou que as etapas futuras devem contemplar a construção do bloco F e a execução das alvenarias de fechamento externo.
LEIA TAMBÉM: Interdição de ponte altera rota de ônibus em Vila Velha
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a obra recebeu um investimento de mais de R$ 209 milhões, sendo cerca de R$ 146 milhões destinados para a construção de 37,9 mil metros quadrados.
O Hospital Geral de Cariacica, segundo a Sesa, terá mais de 400 leitos para atender os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
A expectativa é que a unidade hospitalar realize mais de oito mil atendimentos por mês no pronto-socorro e cerca de 120 mil em UTI, UTI Neonatal (Utin), maternidade e clínicas médicas e cirúrgicas.
LEIA TAMBÉM: Conheça o CVV, serviço que ajudou Whindersson Nunes contra a depressão
Segundo a Sesa, pessoas de várias regiões do Estado poderão receber atendimento clínico geral e contar com os serviços de maternidade de alto risco e ambulatorial adulto.
A secretaria informou que ainda não há uma definição sobre a modalidade de gestão que será adotada para a unidade.