'Matou nossas crianças', diz professora de creche atacada por homem com machado em SC
Suspeito pulou o muro da escola e correu em direção ao parque, onde tirou a vida de quatro crianças e deixou feridos
"Eu não estava no mesmo local em que ele matou nossas crianças, estava na parte de trás. Várias delas brincavam no parque com outras três professoras. Só percebi o que estava acontecendo com ouvi a gritaria e as crianças chorandos".
A fala, dita aos prantos, é de uma educadora que trabalha no CEI (Centro Educacional Infantil) Cantinho Bom Pastor, onde um homem, armado com um machado, matou ao menos quatro crianças.
O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (5), quando os alunos haviam acabado de chegar no centro de ensino, localizado no bairro da Velha, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em entrevista ao R7, a professora revelou que as pessoas tentaram fugir do homem com o machado. "As pessoas começaram a correr e agora tem quatro corpos no parque", contou.
O criminoso teria pulado o muro da escola e foi em direção às crianças no parque. Após deferir os golpes, matar quatro crianças e deixar ao menos três em estado grave, o homem fugiu de moto.
Pais e familiares estão no local preocupados. O suspeito já se entregou para a polícia. A arma usada para o assassinato das vítimas ainda não foi localizada. A ocorrência está em andamento.
Prefeitura de Blumenau decreta luto oficial de 30 dias
Prefeitura de Blumenau decidiu decretar luto oficial de 30 dias na cidade em decorrência das mortes durante o atentado.
"Estamos aqui com todas as forças de segurança. O governador Jorginho já está vindo para cidade para acompanhar essa situação. A cidade está prestando todo apoio possível às famílias neste momento. Se é que é possível. Também decretamos luto oficial de 30 dias", disse o prefeito da cidade, Mário Hildebrandt, em coletiva de imprensa.