Geral

Hospital do ES pede ajuda e paciente misterioso é identificado após comoção

O homem, que não possui documentos, sofreu um traumatismo craniano após se envolver em um acidente na Praia da Costa, em Vila Velha

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

Parece até trama de livro, mas o caso aconteceu na vida real. Um homem, que até então era considerado como "misterioso", na faixa dos 30 anos, está internado desde o início de abril no Hospital Estadual de Atenção Clínica (HEAC), em Cariacica. 

O caso ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo, com um pedido de ajuda do hospital, para encontrar a família do paciente, que não consegue se comunicar após sofrer um traumatismo craniano. 

Nesta sexta-feira (28), a história ganhou um novo capítulo: o paciente acabou sendo reconhecido após comoção nas redes. O nome dele é Ivan Pérez, um argentino que estaria fora de casa há 4 anos. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp!

Segundo relatos, o caso começou no dia 15 de março, quando ele sofreu um traumatismo craniano após se envolver em um acidente na Praia da Costa, em Vila Velha. Com a situação, foi encaminhado ao pronto-socorro por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Em entrevista ao Jornal da TV Vitória da Record TV, os profissionais de saúde explicam que o caso era grave, pois, o rapaz, que não possui documentos, não consegue se comunicar e se alimenta por meio de uma sonda. 

Caso é parecido com o da Clarinha 

O caso se assemelha ao da paciente apelidada de “Clarinha”, uma jovem que foi atropelada por um ônibus em 2000. Está 23 anos em coma e, até agora, os parentes não foram localizados e não há pistas concretas da identificação, por isso continua internada no Hospital da Polícia Militar, em Vitória.

*Com informações do repórter Lucas Henrique Pisa, da TV Vitória/ Record TV

LEIA TAMBÉM: Grupo da Bahia flagrado em trabalho escravo é resgatado no ES e volta para casa 

Pontos moeda