VÍDEO | Comoção e honrarias marcam enterro de sargento morto em Vila Velha
Gustavo Martins da Costa, de 26 anos, morreu após ser atingido por sete tiros, na madrugada de sexta-feira (21), no bairro Boa Vista II
Sob honrarias militares e muita emoção, o sargento do Exército Gustavo Martins da Costa, de 26 anos, foi enterrado na manhã deste sábado (22), em Vitória. O jovem, que servia no 38º Batalhão de Infantaria, em Vila Velha, foi assassinado com sete tiros na madrugada de sexta-feira (21), no bairro Boa Vista II.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O sepultamento aconteceu no cemitério de Maruípe e reuniu familiares, amigos e colegas de farda, que prestaram homenagens ao jovem.
Além de Gustavo, outro rapaz, de 23 anos, também foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada em um hospital da região. Até o momento, no entanto, não há informações se os dois estavam juntos ou se eram conhecidos.
Familiares contaram que o sargento era considerado uma pessoa tranquila. Ele morou por quatro anos no Rio de Janeiro, onde se especializou em paraquedismo, e tinha voltado para o Espírito Santo há um ano.
Batalhão lamentou morte de sargento
Por meio de nota enviada à imprensa, o 38º Batalhão de Infantaria do Exército em Vila Velha lamentou a morte do sargento e afirmou que estava prestando todo o apoio aos familiares do militar.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha e até o momento nenhum suspeito foi detido.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para serem necropsiados e, posteriormente, liberados para os familiares.
Leia também:
>> Sargento do Exército e jovem são mortos a tiros em Vila Velha
>> Homem procura mãe de santo para "fechar o corpo" e acaba preso em Vila Velha