Geral

Após furo em tubulação, Jardim da Penha e Mata da Praia continuam sem gás encanado

O problema foi causado no domingo (7) e o serviço já foi normalizado em dois bairros. Segundo a empresa ES Gás, equipes "seguem empenhadas para fazer o religamento"

Foto: Reprodução/Maps
Foto: Reprodução/Maps

Foto: Reprodução/Maps

Moradores dos bairros Jardim da Penha e Mata da Praia, em Vitória, continuam sem gás encanado desde a noite do último domingo (7). O serviço foi interrompido após um furo na tubulação localizada na Avenida Dante Michelini, em Vitória. 

A tubulação no local sofreu um dano durante o trabalho de uma empresa de telefonia, que estava implantando uma rede de fibra óptica. Ao todo, quatro bairros foram afetados: Jardim da Penha, Mata da Praia, Bairro República e Goiabeiras.

Segundo informações repassadas pela empresa ES Gás, responsável por fornecer o gás para os bairros, as equipes seguem empenhadas para fazer o religamento individual de “cada unidade consumidora”. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Até o momento, Bairro República e Goiabeiras tiveram o abastecimento completamente normalizado, de acordo com a empresa.

“Desde o ocorrido, as equipes em campo foram triplicadas e todos os esforços da companhia foram direcionados para a resolução mais breve possível”, descreveu.

Além disso, com o ocorrido, a companhia também reforçou a solicitação de que os clientes mantenham todos os equipamentos a gás desligados, com a intenção de agilizar o processo de ligação.

“A ES Gás destaca ainda que prioriza a segurança de todos e que tem respeitado todos os procedimentos e normas necessários para que o restabelecimento da distribuição do gás ocorra conforme determinam as políticas de qualidade, segurança e meio ambiente da companhia”, finaliza a nota. 

LEIA TAMBÉM: Fim de manicômio judiciário deve libertar 57 pacientes no ES

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória