Bombeiros suspendem buscas por último desaparecido após chuva em Mimoso do Sul
Lailson Rogério Firmino está desaparecido desde 23 de março de 2024; ele foi arrastado pela correnteza por volta das 2h30 da manhã durante as chuvas
Após 20 dias, o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo suspendeu, de forma temporária, as buscas por Lailson Rogério Firmino, desaparecido durante as chuvas que atingiram a cidade de Mimoso do Sul, no Sul do Estado.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O homem era a última vítima que estava sendo procurada. De acordo com a corporação, as condições de busca eram desafiadoras, incluindo a força da correnteza do rio Muqui do Sul e a complexidade do terreno.
Foram utilizados drones, cães de busca e detecção de seres humanos, além de embarcações percorrendo um total de 87 km de buscas.
Lailson Rogério Firmino está desaparecido desde 23 de março. Segundo relatos de testemunhas, ele foi arrastado pela correnteza por volta das 2h30 da manhã durante as chuvas.
Por nota, os bombeiros detalharam as ações de buscas pela vítima das chuvas.
"Seguindo protocolos internacionais e utilizando tecnologias avançadas, as equipes do CBMES exploraram extensivamente o Rio Muqui do Sul, cobrindo cerca de 39 km até o Rio Itabapoana e mais 48 km até a foz no mar em Presidente Kennedy. Também investigaram a área do córrego da Serra, devido à força da água que o fez subir. A seleção desses locais baseou-se em dados como a posição da vítima, a quantidade e a força da água, bem como análises detalhadas do fluxo da enxurrada, sendo todos os pontos e áreas de busca meticulosamente georreferenciados".
LEIA TAMBÉM: Cariacica antecipa inauguração do Mercado Municipal para junho com 65 lojas
Apesar da suspensão temporária das buscas, o Corpo de Bombeiros informou que as equipes seguem monitorando e estão prontas para agir caso necessário. Os familiares foram comunicados e estão recebendo apoio psicológico.