CONEXÃO JUSTIÇA

VÍDEO | Saiba alguns direitos das vítimas de desastres naturais

A jornalista Marcelle Altoé conversou com um advogado que explicou que é dever do poder público ajudar o cidadão

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Conexão Justiça

Um cenário assustador e muito triste. Recentemente, a enchente praticamente destruiu a cidade de Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo. Outros municípios da região também foram atingidos pela chuva forte e muitas pessoas perderam tudo.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O Conexão Justiça recebeu várias perguntas sobre os direitos dos cidadãos em casos como esse. A jornalista Marcelle Altoé conversou com o advogado Marcos Souza que explicou que é dever do poder público ajudar as vítimas nesse momento tão difícil.

“Aqui no Espírito Santo, o governo aumentou o valor do Cartão Reconstrução de R$ 3 mil para R$ 3,5 mil. Há também a possibilidade de adiantar o saque do FGTS e o pagamento do bolsa família. Para o comércio, pode oferecer facilidades de créditos e benefícios fiscais”, enumerou o advogado.

Na reportagem completa você confere outros direitos de quem foi vítima de desastres naturais, inclusive como fazer para recuperar os documentos levados na enchente.

Assista à reportagem completa:

Conexão Justiça

O Conexão Justiça, apresentado pela jornalista Marcelle Altoé, que também é advogada, vai ao ar toda quarta-feira no programa Cidade Alerta ES, comandado pelo jornalista Fernando Fully. 

As reportagens abordam problemas jurídicos de todas as áreas do direito, sempre trazendo um especialista para dar dicas de como a pessoa pode resolver aquela situação.

Para participar basta enviar mensagem para o WhatsApp do Conexão Justiça (27) 99877-0099, para o e-mail [email protected] ou para os Instagrans @conexaojustica @cidadealertaes @marcelle_altoe.

LEIA TAMBÉM:

> VÍDEO | Estudantes reclamam de calor extremo em sala de aula

> VÍDEO | Instalador compra carro, mas veículo começa a dar problemas 3 dias depois

> VÍDEO | Mulher aguarda há 7 anos para operar hérnia do tamanho de uma laranja