Geral

Justiça mantém condenação de Flordelis pela morte do pastor Anderson do Carmo

Na ocasião, outras três pessoas envolvidas também tiveram as condenações mantidas pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil

A Justiça do Rio negou recurso de apelação da ex-deputada federal Flordelis e, por unanimidade, a condenação a 50 anos de prisão pelo assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019, foi mantida. O Estadão procurou a defesa da ex-parlamentar, mas não obteve retorno.

Outras três pessoas envolvidas na morte do pastor também tiveram as condenações mantidas pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) – a filha da ex-deputada Simone dos Santos Rodrigues e os dois filhos Adriano dos Santos Rodrigues e Carlos Ubiraci Francisco da Silva.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Além disso, a decisão do Tribunal do Júri de Niterói, que absolveu os outros três acusados de participação no crime, foi anulada. Por isso, a neta de Flordelis Rayane dos Santos e os dois filhos adotivos Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira serão submetidos a novo julgamento.

A ex-parlamentar, também cantora gospel e pastora evangélica, foi condenada, em 2022, por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada.

Em junho de 2019, o marido dela foi assassinado a tiros na porta da casa da família, em Niterói, região metropolitana do Rio. Dois dias depois, um dos filhos adotivos de Flordelis, acusada de ser a mandante do homicídio, confessou o crime e foi preso.

A pastora foi eleita deputada federal em 2018 pelo PSD com 196.959 votos. Em agosto de 2021, teve seu mandato cassado e foi presa preventivamente. No dia 13 de novembro de 2022, ao final do julgamento que se estendeu por sete dias, foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão.

LEIA TAMBÉM: Vai chover na Romaria dos Homens? Veja como fica o tempo no ES