Geral

Avó pede intercessão de Nossa Senhora da Penha após neta de 8 anos receber diagnóstico de câncer

Série especial traz relatos emocionantes de devotos de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo

Foto: arquivo pessoal

Maria Victoria Scarpatti Batista tinha apenas 8 anos quando enfrentou uma situação delicada de saúde. A pequena moradora de Vila Velha sofreu uma queda e precisou ser hospitalizada. 

O incidente, que na maioria das vezes é corriqueiro e faz parte do desenvolvimento, trouxe angústias e preocupações para a família.

>> CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA PENHA

O caso aconteceu em 2019, como contou a avó, Débora Batista, ao Folha Vitória. Na época, Maria Victoria relatava muitas dores, não conseguia se alimentar e teve uma hemorragia interna.

Em busca de um diagnóstico para o quadro da menina, a equipe médica a submeteu a diversos exames, até que ela foi diagnosticada com câncer no ovário.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Devota de Nossa Senhora da Penha, a avó fez uma promessa para que a neta se recuperasse logo e pudesse voltar para a casa. 

O médico falou que ela estava com câncer no ovário e marcou uma cirurgia exploratória. Ela já tinha adiantado que seria preciso fazer a retirada do ovário. Eu fiz uma promessa para Nossa Senhora da Penha, para ela ficar bem, e quando ela passou pela cirurgia, descobriram que não era um câncer“, contou.

Maria Victoria foi diagnosticada com ovário torcido, quando as trompas giram e interrompem a circulação de sangue no órgão.

O quadro pode causar dor intensa, náuseas e sangramentos. Segundo especialistas ouvidos pela reportagem, o ovário torcido não é frequente. Crianças e adolescentes têm uma probabilidade maior de desenvolver o quadro.

LEIA TAMBÉM: Veja outras histórias de fé à Nossa Senhora da Penha

Hoje, aos 13 anos, Maria Victoria esbanja saúde e a avó se alegra em ver a neta bem.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.