Geral

Idoso passa por 7 cirurgias após acidente e família vai à Romaria dos Homens agradecer bênção

Série especial traz relatos emocionantes de devotos de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo

Foto: arquivo pessoal

A fé é o que conforta muitas pessoas em momentos de angústia e traz esperança de dias melhores. É assim com a família de Jaldir Luiz Favero, de 77 anos.

Devoto de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo, Jaldir participa há mais de 50 anos da Romaria dos Homens. A relação dele e da família com a fé ficou ainda mais forte após um grave acidente, em dezembro de 2017.

>> CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA PENHA

Durante uma viagem a Nova Venécia, o ônibus em que ele estava colidiu na traseira de um caminhão de boi. Jaldir ficou preso às ferragens, foi socorrido em estado grave e levado para um hospital em Colatina. O quadro delicado fez com que ele precisasse ser transferido para um hospital em Vitória.

Ele chegou na Capital com uma hemorragia interna grande. Estava com as duas pernas quebradas. Ele ficou 19 dias na UTI e fez sete cirurgias nesse período. Depois que teve alta e veio para casa, começou a ter uma febre alta“, contou a filha Sidilea Favero.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A família queria levá-lo de volta ao hospital, mas Jaldir pediu para ficar mais uma noite em casa. Devoto de Nossa Senhora da Penha, ele pediu a intercessão da santa, não teve mais febre e conseguiu se recuperar.

A nossa casa fica de frente para o Convento da Penha. A janela da sala ficava aberta. Naquela noite, ele conta que viu o manto de Nossa Senhora da Penha pela janela. Ele não estava conseguindo se mexer e, naquela noite, mexeu. Quando acordou, ele me chamou e falou que não ia ter mais febre, que estava curado“, relatou a filha. 

LEIA TAMBÉM: Veja outras histórias de fé à Nossa Senhora da Penha

Por conta da recuperação delicada, Jaldir não pode ir à Romaria dos Homens em 2018 e em 2019, mas a filha e neta foram para representá-lo. Desde então, a família sempre vai à romaria e, na noite deste sábado (06), terão um novo encontro com outros milhares de devotos de Nossa Senhora da Penha.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.