Moradores afetados pelas chuvas no ES não vão pagar conta de água em abril, decide governo
A ação é válida para os locais abastecidos pela Cesan. Comunicado foi feito nesta terça-feira (2)
Os moradores de regiões afetadas pelas chuvas na região Sul do Espírito Santo não terão que pagar a conta de água com vencimento em abril de 2024. A ação é válida para os locais abastecidos pela Companhia Espirito-santense de Saneamento (Cesan).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O comunicado foi feito nesta terça-feira (02), por meio das redes sociais do governador Renato Casagrande (PSB). Ele aparece em um vídeo em conjunto com o diretor-presidente da companhia, Munir Abud.
No vídeo é destacado que as contas serão automaticamente canceladas pela Cesan. “É um gesto de apoio às famílias que enfrentam dificuldades após as enchentes”, destaca o governador.
Veja a publicação:
Chuvas devastaram região Sul do Estado
A tragédia das chuvas atingiu 13 municípios no ES: Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.
Entretanto, nem todos são atendidos pela Cesan. A medida vai beneficiar diretamente 21.348 famílias que residem em sete cidades: Apiacá, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Muniz Freire, Muqui, Rio Novo do Sul e São José do Calçado.
No total, foram registrados o total de 20 mortos: 18 em Mimoso do Sul e um em Apiacá. Além disso, também há uma pessoa desaparecida.
LEIA TAMBÉM: Força-tarefa para atender vítimas da chuva chega em Mimoso do Sul e Apiacá nesta quarta-feira