Motorista envolvido em acidente que matou universitárias na Serra está preso
De acordo com informações da Polícia Civil, Daniel Ramos dos Santos foi atuado em flagrante e em seguida encaminhado para o Centro de Triagem de Viana
O condutor do veículo envolvido no acidente que matou as universitárias Natiele Lima dos Santos e Luma Alves da Silva, ambas de 19 anos, na madrugada deste domingo (7), no bairro Parque Residencial Laranjeiras, na Serra, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Identificado como Daniel Ramos dos Santos, de 24 anos, ele foi ouvido na Delegacia Regional da Serra e autuado em flagrante por duplo homicídio culposo.
O motorista tem carteira de habilitação regularizada, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro, apesar de, segundo ocorrência policial, apresentar odor de álcool no hálito no momento em que foi abordado no local do acidente.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em comunicado enviado à imprensa neste domingo, a Polícia Civil (PCES) confirmou a prisão de Daniel e ainda ressaltou que, em relação às lesões corporais sofridas pelas demais vítimas, elas poderão representar contra do condutor no prazo prescricional de seis meses.
A PCES também informou que o caso será encaminhado para a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito "para as demais diligências que o caso requer".
Câmara registra momento de acidente que matou duas pessoas
Uma câmera de videomonitoramento instalada em um condomínio localizado na Avenida Norte-Sul registrou o momento em que o carro guiado por Daniel, onde além dele estavam outros quatro jovens, bateu no muro do residencial.
Veja o vídeo do acidente:
As duas universitárias morreram na hora. Dois rapazes que também estavam no carro ficaram feridos; Daniel não se machucou. O carro era um Ford Ka.
Natiele Lima dos Santos e Luma Alves da Silva faziam faculdade de Sistema de Informação e estavam voltando para casa, também na Serra, após participarem de uma festa no Centro de Vitória. Elas estavam no banco de trás do veículo.