Geral

Perigo! Peixes ficam em risco após contaminação por drogas no mar

Resíduos de substâncias ilícitas despejados no oceano têm impacto devastador na vida marinha

Brenno Ramos

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Divulgação

A costa do Reino Unido está enfrentando uma séria crise ambiental devido aos vazamentos de esgoto que ocorreram durante as tempestades do último ano, resultando na contaminação de peixes e crustáceos por uma variedade de drogas.

LEIA MAIS: Solange Almeida enfrenta cirurgia de emergência e adia shows

Segundo relatos do "Daily Star", os animais marinhos estão sendo encontrados com altos níveis de cocaína em seus corpos, juntamente com outras substâncias como pílulas anticoncepcionais e antidepressivos.

No dia 27 de março, a Agência Ambiental revelou que houve um alarmante aumento de 54% nos vazamentos de esgoto na Inglaterra em 2023, totalizando 464.056 incidentes.

Esses vazamentos têm consequências graves, pois os resíduos das drogas consumidas pela população britânica acabam sendo despejados no mar, afetando diretamente a vida marinha. Como o Reino Unido tem uma das maiores taxas de consumo de cocaína na Europa, até mesmo superando o México e a Colômbia, os animais que habitam as costas britânicas estão sofrendo os efeitos negativos desse consumo excessivo e descontrolado.

LEIA TAMBÉM: Veja dicas fáceis para fazer seu ovo de chocolate caseiro