Geral

Terceira Ponte será parcialmente interditada para 1ª Romaria dos Ciclistas de Vitória

O evento deve reunir cerca de 1,5 mil participantes em homenagem à padroeira do Espírito Santo, Nossa Senhora da Penha

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Quem passar pela Terceira Ponte na próxima segunda-feira (08), deve ficar atento, pois haverá interdição parcial no sentido Vitória-Vila Velha, das 7h às 9h, para a realização da 1ª Romaria dos Ciclistas de Vitória. 

O evento deve reunir cerca de 1,5 mil participantes em homenagem à padroeira do Espírito Santo, Nossa Senhora da Penha. Nesse período, a faixa da direita ficará interditada.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Para a realização do trajeto da romaria, na Terceira Ponte, a pista será devidamente sinalizada para garantir a segurança dos romeiros. Além disso, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) vai disponibilizar equipes de apoio, com guincho, ambulância e inspetores de pista, para dar suporte em qualquer eventualidade durante a romaria. O trecho da ponte será monitorado por meio da central de videomonitoramento.

A Ceturb-ES também vai colocar à disposição um ônibus do Bike GV, que vai acompanhar o percurso, de cerca de 15 quilômetros – entre Jardim Camburi, em Vitória e a Prainha, em Vila Velha –, caso haja a necessidade de transporte de bicicletas avariadas e seus proprietários. 

Para o retorno a Vitória, os ciclistas deverão utilizar Ciclovia da Vida, mas vale lembrar que o serviço Bike GV também estará funcionando, além das barcas do Aquaviário, que têm espaço para bicicletas. 

Leia também:

>> Idoso passa por 7 cirurgias após acidente e família vai à Romaria dos Homens agradecer bênção