SOBRE VOAR

SOBRE VOAR

VÍDEO | Drones mostram Cachoeira de Matilde e belezas de Alfredo Chaves

O município é conhecido por sua rica história e pelas belezas naturais incríveis, que cercam toda a região verde do Espírito Santo

Guilherme Lage

Redação Folha Vitória
Foto: Sobre Voar

Nesta semana, o Sobre Voar continua sua série de passeios aéreos pelas belezas do Espírito Santo. Desta vez, os drones aterrissam em Alfredo Chaves, na região Sul do Estado. 

O município é conhecido por sua rica história e pelas belezas naturais incríveis, que cercam toda a região verde do Estado. 

E por falar em história, o distrito de Matilde é uma verdadeira viagem no tempo para turistas interessados em desbravar a região. Era ali que em 1907 existia a última estação da linha férrea que viria a ser a Leopoldina Railway.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Concluída em 1910, a linha férrea servia como ligação entre a capital Vitória e Cachoeiro de Itapemirim, também na região Sul do Espírito Santo.

Confira o vídeo do Sobre Voar:

Ali também está uma das mais emblemáticas construções da cidade e da região: o prédio da Estação de Matilde, construído em 1910. Ela funcionou até 1980, como foi tombada como patrimônio histórico. 

Em 2010. ano de seu centenário, o prédio passou por uma restauração e hoje funciona como um centro cultural, que recebe peças teatrais, apresentações musicais e exposições de arte. 

Em Alfredo Chaves também está localizada a maior queda d'água ininterrupta do Espírito Santo: a Cachoeira de Matilde, onde o Rio Bevenente, que banha a cidade, despenca em um paredão de pedra de mais de 70 metros de altura. 

O Sobre Voar é uma série de episódios que trazem o Espírito Santo como nunca antes visto. Você pode conferir os capítulos que já foram publicados na série no YouTube do Folha Vitória e no caderno Sobre Voar.

Foto: Sobre Voar

Leia Também: VÍDEO | Drones mostram belezas da Prainha, Forte de Piratininga e Convento da Penha