O jovem Gustavo Cândido, de 23 anos, morreu após sofrer queimaduras em 90% do corpo durante a explosão em uma churrasqueira de um bar. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (15) no bairro Aribiri, em Vila Velha, quando o rapaz estava no local com amigos. Ele morreu três dias depois, nesta quinta-feira (18).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Câmeras de segurança do local registraram o momento da explosão. Gustavo estava no bar com cerca de 15 pessoas fazendo um churrasco. A maioria estava na parte interna do bar, sentada em cadeiras ao redor de mesas.
Gustavo aparece nas imagens na calçada, conversando e se divertindo ao lado da churrasqueira. Em determinado momento, um rapaz aparece carregando um galão transparente e se aproxima da vítima.
Gustavo, que está usando uma camisa do Flamengo, se vira para a churrasqueira e, para ajudar, pega um objeto, que seria um tacho. Menos de cinco segundos depois, a câmera mostra um clarão.
Veja o vídeo:
O jovem que estava com o galão teria colocado uma grande quantidade de álcool na churrasqueira e causado o incêndio. O corpo de Gustavo ficou em chamas e os amigos tentaram conter o fogo. O rapaz ficou gravemente ferido. Ele teve 90% do corpo queimado e estava na UTI, mas não resistiu.
Após a tragédia, o bar declarou luto e ficou fechado em respeito à morte do jovem, que era muito conhecido e querido na região.
JOVEM TINHA IDO AO BAR ENCONTRAR UM AMIGO QUE MORA NA FRANÇA
A mãe de Gustavo conversou com a reportagem da TV Vitória/Record, mas, muito abalada, não quis gravar entrevista. Ela contou que o filho havia ido ao bar encontrar um amigo que mora na França e veio passar as férias no Brasil.
Gustavo era formado em Administração e deixou uma filha de 7 anos. No início deste ano, ele havia sofrido um grave acidente. Após um capotamento, ele teve que passar por uma cirurgia e colocou quatro pinos na coluna.
LEIA TAMBÉM: Suspeito de vender conteúdo de abuso sexual infantil é alvo de operação em Vila Velha
O corpo de Gustavo foi velado na manhã desta sexta-feira (19) em uma igreja de Aribiri. O jovem foi enterrado nesta sexta-feira no cemitério de Santa Inês, no mesmo município.
*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record