Em meio a reclamações frequentes relacionadas à falta de estrutura e demora nos atendimentos, o Pronto-Atendimento (PA) de Alto Lage, em Cariacica, enfrenta mais um desgaste. De acordo com a prefeitura do município, cinco médicos pediatras teriam pedido demissão nesta semana.
As dispensas provocaram a redução do horário de funcionamento do setor infantil da unidade de saúde. Na manhã desta sexta-feira (03), a equipe da TV Vitória/Record TV foi até o local e avistou na porta do PA um alerta para a ausência de plantão diurno na ala pediátrica. De acordo com o aviso, entre as 7h e as 19h o setor permanecerá fechado para os pacientes.
Segundo a Secretaria de Saúde (Semus) de Cariacica, durante o período noturno o plantão funcionará com quatro médicos pediatras. Vinte e nove novos profissionais foram convocados para atender o PA do Trevo e têm até a próxima terça-feira (07) para entregarem a documentação para efetivar a contratação.
Nota na íntegra
A secretária de Saúde, Elizabeth Albuquerque, informa que na última semana 05 médicos pediatras pediram demissão, o que comprometeu a escala médica desta terça-feira durante o dia. Portanto, o PA infantil ficará fechado das 7h às 19h. O plantão noturno contará com 04 médicos. A secretária de Saúde orienta a população que procure os PAs de Bela Vista e Nova Rosa da Penha, que funciona até as 17h. A secretária reforça que foram convocados 29 pediatras para atender o PA do Trevo. Os profissionais têm até dia 07 de maio para entregarem a documentação para efetivar a contratação.
* Com informações do repórter Emerson Ferreira, da TV Vitória/Record TV