CORONAVÍRUS

Geral

Bares em Vila Velha funcionam de forma irregular e são notificados pela prefeitura

Foram encontradas irregularidades em bairros como Santa Mônica, Santa Inês, Itapoã, Terra Vermelha e Alvorada

Foto: Reprodução

Na noite de sexta-feira (22), Guardas Municipais de Vila Velha circularam por diversos bairros do município apurando denúncias de bares que estariam desrespeitando as regras em momento de isolamento social.

Santa Mônica

Um dos bares que receberam a denúncia fica em Santa Mônica. Durante a abordagem, os donos tentaram distrair os agentes abaixando a portas.

Já em outro bar que funciona na praça do bairro, várias pessoas foram flagradas consumindo bebida alcoólica. Ao perceberem a abordagem dos agentes, comerciantes de outros bares começaram a recolher as cadeiras. Quando a equipe da prefeitura passou nos locais já estava tudo fechado, impedindo que recebessem a notificação.

Santa Inês

No bairro Santa Inês, a equipe de postura e da Guarda Municipal recebeu denúncia de uma distribuidora de bebidas com aglomeração de pessoas. No local funciona também um churrasquinho.

A calçada estava lotada de pessoas. Mesas e cadeiras estavam espalhadas, sem nenhuma preocupação em cumprir as regras de isolamento. O grupo que estava no local foi orientado e aos poucos foram se dispersando.

Itapoã

Os guardas receberam imagens onde mostravam a movimentação de pessoas em frente à uma barbearia e um churrasquinho que ficam em Itapoã. Diante desse flagrante a prefeitura visitou o local na noite de sexta-feira (22), porém, o local estava vazio.

Terra Vermelha

No bairro Terra Vermelha a denúncia de que um bar funcionava na garagem de uma casa de forma irregular fez com que a guarda e a equipe da prefeitura fosse até o local para conferir a denúncia.

No local pessoas jogavam dominó e sinuca. Além disso, clientes consumiam bebida alcoólica. No local também havia jovens e crianças. De acordo com a prefeitura, o bar é clandestino e funcionava sem autorização e alvará. 

Alvorada

Em  Alvorada a cena encontrada pela guarda era a mesma que no bairro Terra Vermelha. Foram encontrados diversos moradores ocupando mesas e cadeiras pelas calçadas.

*Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória/ RecordTV


Pontos moeda