Geral

Em meio à pandemia, capixabas usam criatividade para comemorar Dia do Abraço

O abraço combate o estresse, ajuda na cura de doenças, nos deixa mais jovens e faz bem ao coração

Foto: Reprodução/TV Vitória

Nesta sexta-feira (22) é comemorado o Dia do Abraço. Mas,  durante o isolamento social, o simples gesto não pode acontecer, por uma questão de segurança e saúde. Diante disso, o que nos resta é reinventar a forma de demonstrar o afeto no ato de abraçar.

A ciência já provou que o abraço exerce uma função terapêutica, porque quando a gente abraça ou é abraçado, nosso corpo libera ocitocina, hormônio que gera o bem-estar. Ele também combate o estresse, ajuda na cura de doenças, nos deixa mais jovens e faz bem ao coração. 

Pensando nas limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus, o editor de livros, Saulo Ribeiro, teve a ideia de criar o kit abraço. Ele vem com livro, café, biscoito e um cartão-postal. Basta encomendar na cafeteria dele, que o abraço é levado à domicílio. Em tempos de isolamento, a gente está tentando intermediar esses afetos que a sociedade precisa durante a pandemia", afirma o editor de livros.

Nas ruas da cidade, a equipe da TV Vitória/Record TV comprovou o efeito benéfico que um abraço tem, ainda que não seja dado da forma tradicional. Com bom humor, cada pessoa arrumou o seu próprio jeito de comemorar o Dia do Abraço.

Com informações do repórter Alex Pandini, da TV Vitória/Record TV.



Pontos moeda