CORONAVÍRUS

Geral

Estado chega a 355 leitos de UTI para atendimento a pacientes com covid-19

A expectativa do governo capixaba é de que nos próximos meses, 1.400 leitos totais, de UTI e enfermaria, estejam disponíveis

Foto: Divulgação

O governador Renato Casagrande, informou na noite desta terça-feira (5) que o número de leitos de UTI para o tratamento de pacientes com coronavírus no Espírito Santo aumentou.

De 292, o estado chega a 355 leitos de UTI exclusivos para o atendimento dos doentes com covid-19. 

"Hoje chegamos a 355 leitos de UTI para tratamento de pacientes com coronavírus. Continuaremos trabalhando incansavelmente pra ampliar a capacidade de atendimento nos hospitais com o principal objetivo, que é salvar a vida das pessoas", disse que o governador.

Do total de leitos, 215 estão ocupados. A maioria dos pacientes está na região metropolitana do Estado. Já em relação aos 262 leitos disponíveis na Grande Vitória, 182 estão ocupados.

Mais leitos

O secretário de Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes, afirmou em entrevista coletiva, concedida por meio da internet, na manhã desta terça-feira (05), que a projeção é que, até o final do mês de maio, o número de leitos totais chegue a 1300, distribuídos em vários municípios do estado. "Podemos chegar até 1400 nos meses seguintes. Essa expansão não interfere no atendimento aos pacientes de outras doenças", disse.