CORONAVÍRUS

Geral

Médicos alteram a rotina para atender abrigos com pessoas em situação de rua

Os pacientes respondem a várias perguntas. O foco é identificar aqueles que apresentam qualquer sintoma do novo coronavírus

Foto: Reprodução TV Vitória

Médicos e outros profissionais da Saúde deixaram o tradicional consultório para atender moradores em situação de rua, no município da Serra. O projeto chamado 'Consultório na Rua' busca inserir essas pessoas nos serviços de saúde da cidade.

O Superintendente de Atenção Especializada à Saúde, Enrielton Chaves, contou como a ação acontece. "Geralmente, uma van vai ao encontro das pessoas em situação de rua e os abordam, acolhem e inserem essas pessoas no Sistema Único de Saúde. Ou seja, vamos até eles, oferecendo o melhor atendimento possível na ação integral a saúde dessa população", disse.

Os pacientes respondem a várias perguntas. O foco é identificar aqueles que apresentam qualquer sintoma do novo coronavírus. Desde março, quem vivia nas ruas e preferiu o isolamento, passou a morar em abrigos que funcionam 24 horas e, para sair, somente em caso de emergência.  

Na última quinta-feira (21), aconteceu um desses esses atendimentos em um abrigo, no bairro Jardim Tropical. Além disso, o uso de máscara já faz parte da rotina no abrigo e moradores afirmam que apreenderam a combater o vírus e agora passam para frente todo o conhecimento.  

*Com informações da repórter Talita Carvalho, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda