Geral

Moradora de Guarapari pede solução para estradas de Alto São Miguel

Segundo ela, o percurso que dá acesso à comunidade está repleto de buracos e pedras, devido à queda de ribanceiras

Foto: reprodução vídeo

Desde o período de chuvas intensas, que ocorreu no início deste ano, moradores de Alto São Miguel, em Guarapari, sofrem com o estado das estradas que dão acesso à comunidade. Segundo Rose Santos, que possui uma residência no local, o percurso está obstruído por buracos e pedras.

“Quando chove é sempre um caos. Ribanceiras caem e ocupam a estrada, reduzindo a passagem. Desde as últimas chuvas, há mais de um mês, os carros passam pelo caminho com dificuldade”, relata Rose. 

Foto: reprodução vídeo

De acordo com ela, a maioria dos moradores da região são idosos, o que torna ainda mais insustentável a situação. “Eles se queixam, mas não têm muito o que fazer. A máquina da Prefeitura já esteve lá para liberar a estrada, há pouco tempo, mas não mudou muito”.

Moradores da região acreditam que, caso a estrada seja asfaltada, o problema deixaria de se repetir a cada período de chuvas.

Confira o vídeo enviado pela leitora, que registra o estado do percurso:

Diante da situação, procuramos a Prefeitura de Guarapari para esclarecer: Há previsão de quando essas vias serão desobstruídas? O Município planeja asfaltar as estradas da região? O que será feito para evitar que a questão se repita sempre que chover?

Por meio de nota, o Executivo respondeu:

“A Secretaria Municipal de Obras esclarece que já tem ciência da situação e deverá atender a comunidade nos próximos dias”.

Texto: Nicolly Credi-Dio

  

Pontos moeda