Geral

Sol e calor: tempo segue firme no Espírito Santo durante todo fim de semana. Veja a previsão!

Na Grande Vitória, o sol brilha entre poucas nuvens; a mínima prevista é de 19 °C e máxima de 32 °C

Foto: Gabriela Molina / Folha Vitória

Com uma semana de tempo estável e aumento nas temperaturas, o fim de semana do capixaba não poderia ser diferente. Neste sábado (22), segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é de sol forte entre poucas nuvens e altas temperaturas em todo o Estado.  

Com essas condições climáticas, não haverá possibilidades de chuva durante todo o fim de semana e ventos moderados podem acontecer em alguns momentos no Litoral Nordeste do Estado. Na Grande Vitória, o sol brilha entre poucas nuvens, deixando a temperatura com mínima de 19 °C e máxima de 32 °C.

Na Região Sul e Região Noroeste sol entre algumas nuvens, sem possibilidade de chuva, temperatura mínima de 19 °C e máxima de 35 °C, gerando um alerta para umidade do ar.

Na Região Serrana, o sol permanece durante todo o sábado entre algumas nuvens, sem possibilidade de chuva. Temperatura mínima de 15 °C e máxima de 30 °C.

Na Região Norte, sol entre algumas nuvens, sem chuva, e temperatura mínima de 20 °C e máxima de 34 °C

Na Região Nordeste vento moderado em alguns momentos e sol entre nuvens, sem chuva. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 32 °C.

Domingo

A temperatura no domingo (23) segue elevada em todas as regiões capixabas, sem previsão de chuva. O tempo continua firme e pode ocorrer vento moderado a forte no litoral da região Sul, e moderado no litoral Nordeste capixaba. O alerta para baixa umidade do ar deve continuar, em virtude da atuação de uma massa de ar seco, que pode permanecer no Estado até segunda-feira (24).

Na Grande Vitória, o sol fica entre algumas nuvens, sem possibilidades chuva durante todo o domingo. Vento moderado a forte em alguns momentos. Temperatura mínima de 19 °C e máxima de 31 °C.

Massa de ar seco
Além disso, uma massa de ar seco deixará a umidade do ar em 30%, na região Sul e Noroeste do estado, fenômeno comum entre outono e inverno. Umas das orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) ,para esse fenômeno climático, é ingerir bastante água durante todo esse período, mantendo-se hidratado, para evitar qualquer tipo problema respiratório .