Geral

VÍDEOS | Caminhão cai em valão de Vila Velha após fortes chuvas

Ruas do município ficaram alagadas e os motoristas enfrentaram dificuldades

Foto: Reprodução / TV Vitória

O fim de semana começou nublado e com chuva na Grande Vitória. Pontos de alagamento foram registrados, neste sábado (08). No bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha, um caminhão caiu dentro de um valão por volta das 8h. Três pessoas estavam no veículo: o motorista e dois ajudantes. 

O caminhão estava carregado com produtos de limpeza. O caminhoneiro contou que permitiu que os moradores pegassem os produtos, antes que se misturassem à água contaminada e estragassem.

Moradores do bairro disseram que não é a primeira vez que isso acontece. Segundo eles, sempre que chove, o valão transborda e deixa a rua alagada. Por causa disso, motoristas e pedestres não conseguem saber onde começa e onde termina o valão. 

Foto: Reprodução / TV Vitória

Em algumas ruas, a situação fica complicada quando motoristas de veículos maiores insistem em passar pelos alagamentos. Ondas se formam e a água invade casas e estabelecimentos comerciais. Foi o que aconteceu com a comerciante Luana Gonçalves. A manicure se viu obrigada a desistir de trabalhar neste sábado.

"Toda vez que chove é isso. Os carros que passam formam ondas e a gente, infelizmente, vai ter que fechar, colocar as coisas todas para cima para ir embora", desabafou.

No bairro Aribiri, as chuvas desta manhã, também, provocaram alagamentos. Em uma das ruas, era difícil passar de carro ou a pé. 

Em algumas ruas de Itaparica, a chuva também prejudicou o trânsito e os motoristas precisaram ter cuidado.

Em Alvorada, também houve alagamentos. No vídeo, é possível ver que, mesmo em baixa velocidade, os carros passavam pelas ruas e formavam ondas. 

Vila Velha

A prefeitura de Vila Velha informou que por causa do grande volume de chuva, houve pontos com acúmulo de água na cidade, mas sem registro de ocorrência com grave. Para auxiliar na vazão da água, as estações de bombeamento estão funcionando mesmo com o nível da maré baixo. Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos fazem a limpeza das redes de contenção nos canais da cidade, retirando excesso de lixo, para não haver obstrução da vazão da chuva. Caso o morador identifique uma situação de risco, pode acionar o número de emergência 190 para ser atendido.

Vitória

A Prefeitura de Vitória disse que houve registro de queda de duas árvores, uma na rua Joana Rosalem Miossi, em Goiabeiras, e outra na rua Alvim Soares Bermudes, em Morada de Camburi. As equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente trabalharam para a desobstrução das vias e da limpeza dos locais.

A Defesa Civil de Vitória informou que nenhuma ocorrência foi registrada. Nas últimas 24h, choveu 48,8 mm na capital capixaba. Em caso de urgência, a população pode ligar para o plantão da Defesa Civil pelo telefone (27) 98818-4432.

* Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda