Geral

FOTOS | Coruja rouba a cena e faz até pose para foto durante eclipse lunar total no ES

A protagonista da noite era a Lua, mas no bairro Nova Canaã, em Cariacica, uma simpática coruja apareceu em um toco de eucalipto e roubou a cena

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

O eclipse lunar total, que aconteceu entre a noite de domingo (15) e a madrugada desta segunda-feira (16), contou com uma observadora especial no Espírito Santo, que deixou o cenário ainda mais bonito.

A protagonista da noite era a Lua e todos os olhares estavam voltados para ela, mas no meio de uma fotografia, uma simpática coruja apareceu em um toco de eucalipto e roubou a cena. 

O registro foi feito no bairro Nova Canaã, em Cariacica, ainda no início do eclipse, antes que as nuvens tomassem conta do céu. A coruja, que parecia saber que estava sendo fotografada, fez até pose para a foto. 

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Lua de Sangue

O momento máximo do eclipse lunar total ocorreu no início da madrugada desta segunda-feira, às 01 hora e 11 minutos Neste momento, a Lua ficou completamente imersa no cone de sombra da Terra, muito próxima do centro do cone de sombra terrestre.

A expressão "Lua de Sangue", segundo a Climatempo, faz uma referência a tonalidade avermelhada que a lua fica nesta categoria de eclipse. Foram os pastores John Hagee e Mark Biltz responsáveis por nomear a expressão que foi amplamente difundida na mídia.

Eles atribuíram um significado espiritual aos eclipses totais da Lua na tétrada lunar que ocorreu em 2014 – 2015. Agora, a próxima lua de sangue só deve acontecer em 2029.

Guilherme Delpupo
Thiago Soares/Folha Vitória
Guilherme Delpupo
Guilherme Delpupo
Thiago Soares/Folha Vitória
Divulgação | Thiago Soares
Guilherme Delpupo
Thiago Soares/Folha Vitória


Pontos moeda