Geral

VÍDEO | Alunos são agredidos e funcionários atacados na saída de escola na Serra

Testemunhas que presenciaram a cena registraram a confusão. A confusão ocorreu na saída do turno vespertino. Dois alunos do 9º ano foram cercados e atacados

Foto: Reprodução

Dois alunos foram agredidos na saída de uma escola estadual, no bairro Jardim Tropical, na Serra. As vítimas estavam sendo aguardadas por um grupo de garotos. Funcionários saíram para interromper as agressões, mas acabaram sendo atacados.

Testemunhas que presenciaram a cena registraram a confusão, que aconteceu na saída do turno vespertino. Dois alunos do 9º ano foram cercados e atacados; um deles chega a cair no chão, mas logo se levanta e volta para a briga. Em volta, curiosos gritam. A imagem foi borrada por os envolvidos serem menores de idade. Veja:

Leia também: Mulher escapa de presídio pela porta da frente em Cariacica ao se passar por outra detenta

De acordo com testemunhas, quatro funcionários da escola foram até os adolescentes para interromper as agressões, mas acabaram sendo atacados pelo grupo. 

Uma professora de biologia precisou de atendimento médico porque teria fraturado o braço durante a confusão. Mesmo com dificuldade, os funcionários conseguiram colocar os dois alunos para dento da escola. 

Segundo testemunhas, a Polícia Militar foi chamada. Mesmo após a chegada dos militares, o grupo permaneceu próximo à escola. Os alvos foram embora acompanhados dos pais, por volta das 21h.

Motivo da briga

O motivo da briga seria duas alunas, também do 9º ano, que namoram dois dos rapazes do grupo que atacou os estudantes. Elas teriam relatado que os colegas da escola estavam dando em cima delas.

Na manhã desta quarta-feira (04),  a Polícia Militar informou que a instituição ressaltou que não houve maior gravidade e que os alunos foram entregues aos responsáveis.

A equipe da TV Vitória/Record TV tentou conversar com a direção da escola em busca de mais informações e para saber quais providências seriam tomadas, mas foi orientada a procurar a Secretaria de Educação do Estado. 

O que diz a Sedu

A Superintendência Regional de Educação de Carapina informou, em nota, que a Polícia Militar foi acionada no momento do ocorrido. "Seguindo os protocolos do Regimento Comum das Escolas, o Conselho de Escola se reunirá para dar os devidos encaminhamentos quanto aos envolvidos", disse.

Por fim, informou que alunos e professores passam bem. Apenas as professoras precisaram ser medicadas, mas já estão em suas casas. 

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.