Geral

Orla de São Pedro, em Vitória, vai passar por reurbanização; veja fotos

Também está prevista a construção do Centro de Pescado, anexo ao Museu do Pescador e as praças do Caboré e da Quadra

Foto: Blog DestinoES

A orla de São Pedro vai ganhar uma nova cara, com paisagismo, calçadas, ciclovias, deques, rampas, atracadouros, área de manutenção de barcos e Rua Viva. A informação sobre o lançamento do edital de revitalização da orla foi dada em primeira mão pela por Fabiana Tostes, da coluna “De Olho no Poder”, no ano passado.

Já nesta sexta-feira (27), a Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) detalhou que essas intervenções fazem parte da primeira fase do projeto de reurbanização da região, e que a ordem de serviço será assinada nesta noite.

Contratado por R$ 96.033.385,96, o objetivo é recuperar essa importante região de Vitória com a requalificação de espaços públicos por meio do desenho urbano da orla. Também está prevista a construção do Centro de Pescado, anexo ao Museu do Pescador e as praças do Caboré e da Quadra.

Segundo a PMV, a primeira fase contempla uma área de 1,16km, da orla de São Pedro à Ilha das Caieiras. 

A região concentra atividades de grande importância para a região. Ali estão localizados os principais grupos ligados ao pescado local, agregando os pescadores, marisqueiros e  desfiadeiras da Ilha das Caieiras e da Região de São Pedro. 

Na área, também se localiza o polo gastronômico da região, tendo como “carro chefe” a comida típica capixaba. Veja as fotos de como ficará o local:

Próxima fase

As intervenções na outra fase (Orla de Santo André à Resistência, num total de 4,04km) contemplam a reurbanização da orla com a construção de rua, estacionamento, paisagismo, passeio contínuo com calçada, ciclovia, deck, arquibancadas alagáveis e rampas para barcos, revitalização do Parque Natural Municipal Dom Luiz Gonzaga Fernandes e a ligação entre Nova Palestina e Resistência.

O projeto

O projeto total abrange a borda da Ilha de Vitória, desde o Parque Tancredão até o Bairro Jabour, numa extensão de 15,5 km de orla urbanizada. A área de influência do Projeto de Requalificação da Orla de São Pedro atinge quatro regiões da cidade, 25 bairros, com cerca de 89.000 habitantes.

Laís Magesky, editora de distribuição de redes sociais
Laís Magesky

Editora de Distribuição de Conteúdo

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.