488 ANOS

Aniversário de Vila Velha tem desfile cívico-militar e esquadrilha da fumaça

Para celebrar a Colonização do Solo Espírito-Santense, uma programação diversificada foi preparada, com atividades culturais e esportivas

Foto: Divulgação/Esquadrilha da Fumaça

A cidade de Vila Velha está em festa para comemorar seus 488 anos de história. Para celebrar a Colonização do Solo Espírito-Santense, uma programação diversificada foi preparada, com atividades culturais e esportivas.

Na manhã desta segunda-feira (22), às 9 horas, na sede da Defesa Civil de Vila Velha, no centro da cidade, serão entregues dois novos veículos Mitsubishi L200, além de computadores, drones, projetores e soluções tecnológicas, totalizando um investimento de R$ 1 milhão em equipamentos de proteção à vida.

Um dos momentos mais esperados da comemoração é a transposição do fogo simbólico da capital para Vila Velha.

O evento está programado para as 15h30 desta segunda-feira (22), partindo do Palácio Anchieta e sendo conduzido até a praça Almirante Tamandaré, no Parque da Prainha. O fogo ficará sob a guarda dos desbravadores e escoteiros durante toda a noite.

Na terça-feira (23), às 8 horas, será realizado o tradicional desfile cívico-militar em homenagem à data que marca a Colonização do Solo Espírito-Santense.

A expectativa é reunir mais de mil alunos de 22 escolas, além de diversas organizações sociais e instituições, como Guarda Municipal, Marinha, Exército, Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, entre outros.

Para encerrar as festividades com chave de ouro, a Esquadrilha da Fumaça realizará uma emocionante apresentação na Praia de Itaparica, entre a praça do Ciclista e o Hotel Plaza Mar, às 16 horas.


Pontos moeda