Geral

Ônibus parados e muito trânsito: dia começa caótico com protesto na Serra

O protesto acontece na altura do Terminal de Carapina. O trânsito, no sentido Vitória x Laranjeiras, está completamente parado

Foto: Reprodução/Leitor WhatsApp

A segunda-feira (29) começou com protesto e trânsito completamente parado para quem precisa passar pela Avenida Norte Sul, próximo ao Terminal de Carapina, na Serra. O trânsito está bloqueado nos dois sentidos desde o início da manhã. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo informações de passageiros que estão no local, rodoviários estão próximo ao terminal, parando os ônibus em forma de protesto. Com cartazes nas mãos, eles pedem por "eleições limpas", citando também "fraudes" e "acordos ocultos".

Uma passageira contou para a equipe de reportagem da Rede Vitória que estava no ônibus desde as 6 horas e precisou descer do coletivo e seguir caminho a pé. Por sorte, ela trabalha próximo ao terminal.

Procurado pela reportagem do jornal online Folha Vitória, o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Espírito Santo (Sindirodoviários-ES) Miguel Leite, afirmou que o protesto é realizado por uma chapa de oposição ao sindicato, que conta com 19 membros. 

"O ato não é do Sindirodoviários. É uma chapa de oposição que está fazendo isso. Eles já registraram a chapa deles para a eleição do dia 22 de junho, então não sei o motivo desse ato, se a chapa já está montada e registrada. O Sindirodoviários está desenvolvendo o caminho das eleições, é uma eleição democrática", afirmou. 

Longas filas e passageiros sem ônibus

Além do grande congestionamento formado na avenida, quem depende do transporte público também enfrenta longas filas dentro do Terminal de Carapina e muitos atrasos. 

Nas redes sociais, leitores do Folha Vitória relatam trânsito intenso na BR-101 e muita dificuldade para chegar até o terminal. "Peguei o 516 às 5h50 e até agora (7h30) não cheguei no Terminal de Carapina", escreveu uma internauta. 

Em nota, a Ceturb/ES informou que esta avaliando a legalidade da manifestação, e vai averiguar os fatos para tomar as medidas cabíveis.