Geral

Restaurante da Ufes é fechado e jantar e almoço são suspensos

A situação ocorre nos campus de Goiabeiras e Maruípe, nesta segunda e terça-feira, por falta de condições de funcionamento; medida é necessária para reestabelecer a segurança

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) informou que o jantar desta segunda-feira (29), o almoço e o jantar desta terça (30), serão suspensos. A situação ocorre nos restaurantes dos campus de Goiabeiras e Maruípe, por falta de  condições de funcionamento. 

Segundo a Administração Central da Universidade, a medida é necessária para que as condições de segurança, de trabalho e de organização sejam restabelecidas. Uma manifestação de estudantes no restaurante, ocorrida nesta segunda (29),  inviabilizou as condições de trabalho da equipe. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O órgão destacou que até o momento, a Administração Central da Ufes não recebeu das entidades representativas dos estudantes nenhuma comunicação oficial informando as razões das manifestações, das quais tomou conhecimento por meio de mídias sociais. 

Por meio de uma nota, a Administração Central da Ufes informou que considera os Restaurantes Universitários equipamentos essenciais na política de assistência estudantil, e que contribuem vigorosamente para o bem estar e a permanência dos estudantes até o final do seu ciclo universitário. 

"Está comprometida em promover melhorias nos RUs que valorizem ainda mais o seu papel, dentro das condições orçamentárias que dispõe. Com essa finalidade, nomeou um grupo de trabalho para estudar soluções para a melhoria no acesso e no atendimento dos restaurantes universitários, cujos resultados serão apresentados e discutidos com representantes estudantis assim que as atividades forem concluídas", ressalta na nota. 

A Administração Central da Ufes entende que o diálogo é fundamental para a construção de soluções que contemplem as necessidades e demandas da comunidade acadêmica e coloca-se à disposição para debater com as lideranças estudantis as melhores soluções.

LEIA TAMBÉM: Ufes anuncia concurso com remuneração de mais de R$ 5 mil

Pontos moeda