Geral

Vitória pode ter recorde de frio e registrar temperatura de 16ºC

Segundo o Climatempo, o ar frio de origem polar continua atuando sobre o país no decorrer da semana e pode gerar recorde de frio

Foto: Divulgação

Os moradores de Vitória já podem tirar os casacos do armário e se preparar para noites mais frias a partir desta quarta-feira (17). Segundo o Climatempo, os termômetros na capital do Espírito Santo devem marcar 16ºC nos próximos dias.

Segundo o órgão, o ar frio de origem polar vai continuar atuando sobre o país no decorrer da semana e vai manter temperaturas baixas nas madrugadas nas regiões  Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Além disso, a subsidência do ar continua forte nos próximos dias acentuando o resfriamento da noite. Com a situação é possível que a cidade de Vitória quebre o recorde da temperatura 20,3°C, registrada em 3 de maio e registre até 16°C. 

Confira a previsão nos próximos dias em Vitória: 

Quarta-feira (17)

Temperatura mínima: 16ºC       Máxima: 28°C 

Quinta-feira (18)

Temperatura mínima: 16ºC Máxima: 27°C 

Sexta-feira (19)

Temperatura mínima: 16ºC Máxima: 28°C 

Sábado (20)

Temperatura mínima: 16ºC Máxima: 28°C 

Domingo (19)

Temperatura mínima: 17ºC Máxima: 29ºC 

>> Ciclone extratropical traz ventos fortes e ressaca para o Espírito Santo

Ciclone extratropical traz ventos fortes e ressaca

Um grande ciclone extratropical se desloca sobre o oceano na costa do Sudeste, influenciando na condição climática da região e trazendo ventos fortes para o Espírito Santo, a partir desta quarta-feira (17).

De acordo com a Climatempo, embora o sistema tenda a se afastar do País, ele provoca ventos fortes sobre a superfície oceânica, que também deixam o mar agitado. 

Em razão disso, a Marinha do Brasil emitiu alerta para ressaca no litoral da região Sudeste válido até as 21h da próxima sexta-feira (19).

LEIA TAMBÉM: Ciclone extratropical traz ventos fortes e ressaca para o Espírito Santo 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória