Geral

VÍDEO | Van escolar cai de barranco, capota e alunos ficam feridos em Vila Velha

De acordo com as primeiras informações, ao menos seis crianças estavam no veículo e foram socorridas pelo Samu

Thaiz Blunck

Redação Folha Vitória
Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Uma van escolar caiu de um barraco e capotou no início da manhã desta terça-feira (21) na avenida Carlos Lindenberg, na altura do bairro Cobilândia, em Vila Velha. Ao menos seis crianças estavam no veículo e foram socorridas pelo Samu. 

Segundo informações da agente Edilene, da Guarda Municipal de Vila Velha, as crianças tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao Hospital Infantil de Vitória. Elas estariam sem o cinto de segurança no momento do acidente. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Já a condutora da van, que também não usava o cinto de segurança, foi arremessada para fora do veículo e teve ferimentos mais graves. Ela foi encaminhada ao hospital e, até o momento, não há detalhes sobre o estado de saúde. 

"A informação é de que as crianças estavam sem cinto de segurança e ela (motorista) também. Além disso, a van estava com os pneus carecas. Na hora que perdeu o freio, ela desceu a ladeira, capotou, e a motorista foi lançada para fora do veículo. É obrigatório o uso de cinto de segurança em todos os veículos", disse a agente. 

Van apresentava irregularidades

Além dos pneus carecas, a Guarda Municipal de Vila Velha constatou também que o veículo está com licenciamento atrasado. Um colega de profissão da motorista contou ainda que a van estava sem freio e teria passado por manutenção há pouco tempo. 

Além disso, é obrigatório também a presença de um acompanhante, quando houverem crianças menores de 09 anos, para auxiliar no transporte seguro dos alunos. 

Leia também:

>> Motociclista morre após moto pegar fogo em Cariacica

O que diz a defesa da motorista

A advogada Jessica Ferreira da Vitória, que representa a motorista da van, informou que sua cliente se resguarda ao direito de se manifestar no momento adequado sobre o que for necessário à elucidação dos fatos e demonstração da verdade.

Além disso, a motorista se coloca à disposição das famílias envolvidas, colaborando no que for necessário.