Geral

Bebê de 4 meses sofre coma alcoólico após beber vinho na mamadeira

Um bebê de apenas quatro meses foi hospitalizado em estado grave na Itália após ingerir vinho branco em sua mamadeira, o que resultou em um coma alcoólico

Brenno Ramos

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Divulgação

A mãe da criança, inadvertidamente, teria confundido a bebida alcoólica com água ao preparar a mamadeira com leite em pó para seu filho. As informações foram reportadas pelo portal italiano "Fanpage.it".

LEIA MAIS: Coreia do Sul proíbe consumo e venda de carne de cachorro

Após a ingestão do vinho, o bebê foi levado às pressas para o hospital e desde então permanece internado na unidade de terapia intensiva (UTI) desde a última segunda-feira (29). Felizmente, houve uma melhora em seu estado de saúde, e ele foi extubado na última quinta-feira (02), segundo informações de uma agência de notícias italiana.

O incidente ocorreu porque a bebida alcoólica estava armazenada em uma garrafa escura, o que dificultou a identificação do conteúdo pela mãe da criança. Assim que percebeu que algo estava errado com seu filho, ela o levou imediatamente ao pronto-socorro. O bebê foi admitido em um hospital na cidade de Brindisi, localizada no sul do país.

Após sua chegada ao hospital, os médicos realizaram uma lavagem gástrica na criança e, posteriormente, ele foi transferido e intubado no hospital pediátrico Giovanni XXIII, em Bari. As autoridades de Brindisi foram informadas sobre o incidente, e uma investigação está em andamento para esclarecer os detalhes do ocorrido. Por enquanto, as autoridades tratam o incidente como um acidente doméstico.

LEIA TAMBÉM: Receita simples: como fazer pão de queijo com 4 ingredientes na airfryer