Uma bebê de um ano e dois meses precisou ficar internada após comer um cigarro de maconha que a mãe tinha deixado dentro de casa, em Vila Velha.
O caso aconteceu na última terça-feira (30), mas a mãe procurou o hospital somente na quarta-feira (1º) ao perceber mudanças no comportamento da filha.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A mulher informou para a equipe médica que fez um cigarro de maconha, deixou em cima de uma bancada e saiu por um instante para ir ao outro cômodo. Quando voltou, a filha estava com o cigarro na boca.
Durante a noite, a mãe começou a desconfiar do comportamento da bebê, que costumava acordar três vezes para mamar, mas não acordou nenhuma vez.
A criança foi levada ao Pronto Atendimento da Glória e precisou ficar internada para acompanhamento. A Polícia Militar foi acionada e conduziu à mãe para a delegacia.
O Conselho Tutelar também foi acionado para assumir a responsabilidade da criança. Uma conselheira descreveu que, os pais da menina foram notificados e terão que comparecer para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Em nota, a Polícia Civil informou que a suspeita, de 26 anos, levada à Delegacia Regional de Vila Velha, foi ouvida e liberada, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento.
*Com informações de Suellen Araújo, repórter da TV Vitória/Record.
LEIA TAMBÉM: Policial é baleado na cabeça em troca de tiros com bandidos na Serra