Chuva no RS: bombeiros do ES chegam a Porto Alegre para ajudar em resgates e buscas
Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública (Sesp), delegado Eugênio Ricas, mais 15 bombeiros serão enviados ao Estado nesta segunda-feira (6)
Onze militares e dois cães do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo chegaram a Porto Alegre para auxiliar nas buscas, resgates e atendimento às vítimas das chuvas que já deixaram mais de 60 mortos no Rio Grande do Sul.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Os bombeiros saíram do Espírito Santo na última sexta-feira (3) e vão compor as equipes conforme for orientado pelo comando local.
Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública (Sesp), delegado Eugênio Ricas, mais 15 bombeiros serão enviados ao Estado.
A guarnição é composta por militares do Centro Especializado de Resposta a Desastres (Cerd), a unidade especializada em atendimentos de desastres de grandes proporções.
Ainda não há prazo determinado para a permanência deles no Estado.
Mortes por chuvas no RS chegam a 66
O número de pessoas mortas pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul chegou a 66, de acordo com o último boletim da Defesa Civil divulgado às 9h deste domingo (5). Outros seis óbitos ainda estão em investigação e 155 pessoas ficaram feridas. Além disso, 101 pessoas estão desaparecidas.
O número de óbitos superou a última catástrofe ambiental do estado em setembro de 2023, quando 54 pessoas perderam a vida devido a passagem de um ciclone extratropical. As autoridades afirmam que este é o pior desastre climático da história gaúcha.
Com informações da Agência Brasil.