A Coreia do Norte enviou balões com sacos de lixos e fezes para as áreas da fronteira com a Coreia do Sul. A ação foi registrada por meio de filmagens. O caso aconteceu nesta quarta-feira (29).
Os militares da Coreia do Sul teriam alertado nesta quarta-feira (29) a população que reside perto da fronteira com a Coreia do Norte para ficarem em alerta depois que balões carregando vários objetos, incluindo o que parecia ser lixo e excrementos, foram descobertos.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A Coreia do Norte confirmou o ataque e disse que os balões “foram uma retaliação a uma campanha de propaganda em curso de desertores e ativistas norte-coreanos na Coreia do Sul, que enviam regularmente insufláveis contendo folhetos anti-Pyongyang, alimentos, medicamentos, dinheiro e pen-drives carregados com vídeos de música K-pop e dramas além da fronteira”.
Kim Yo-Jong, irmã do líder norte-coreano, Kim Jong-Un, emitiu um comunicado criticando Seul como “vergonhosa e descarada” por criticar os balões enquanto defende a liberdade de expressão de seus cidadãos.
Militares também orientaram a população sul-coreana a evitaram atividades e programações ao ar livre e também e não terem contato com objetos não identificados e desconhecidos.
LEIA TAMBÉM: Médico chega em hospital no ES após sofrer infarto no Rio Grande do Sul
Com informações do Portal R7