Chuva no Sul: ES envia mais 15 bombeiros e equipamentos para filtrar água
Com novo envio, o Rio Grande do Sul terá 26 militares capixabas para ajudar no resgate das vítimas das enchentes
Na manhã desta segunda-feira (06), mais 15 militares do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo foram enviados ao Rio Grande do Sul para ajudar no resgate das vítimas após as fortes chuvas que devastaram o estado gaúcho.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Já é o segundo envio de bombeiros para o sul do País. No domingo (05), 11 militares e dois cães de buscas, Brisa e Fênix, chegaram em Porto Alegre. Também foram enviados duas caminhonetes, um micro-ônibus, um caminhão e um reboque para o transporte dos cães.
A nova ida dos militares foi divulgada pelo governador Renato Casagrande nas redes sociais. Segundo ele, desta vez, serão levados também três equipamentos de filtragem de água com capacidade de filtrar 1,5 mil litros por hora.
"Neste momento, o Rio Grande do Sul sofre com dificuldade de tratamento de água, por isso, estamos levando estes três equipamentos. Além dos barcos equipados, dos cães que já estão lá, para que nossa equipe não dependa da força local, que já está atarefada. É preciso ser autossuficiente", explicou.
Com a novo envio, o Rio Grande do Sul terá 26 militares capixabas para ajudar no resgate das vítimas das enchentes.
LEIA TAMBÉM: CNH Social 2024: lista de aprovados será divulgada nesta segunda; veja horário
Quase 850 mil pessoas (844.673) foram impactadas até o momento pelas chuvas fortes que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada.
O boletim mais recente da Defesa Civil – divulgado às 18h deste domingo (5) – indica que há 78 mortes confirmadas e pelo menos mais quatro em investigação. O número de feridos é de 175 e há 105 desaparecidos.