Espírito Santo receberá 50 novos ônibus elétricos para o Transcol
Para a aquisição dos veículos, o Estado vai receber R$ 150 milhões. Os coletivos farão parte do processo de renovação da frota
O Espírito Santo deve receber 50 novos ônibus elétricos, que farão parte da rota do sistema Transcol. A informação foi divulgada pela Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) nesta quarta-feira (8).
O anúncio foi realizado durante a apresentação dos resultados do PAC Seleções Cidades do Governo Federal. Além dos elétricos, o Estado também deve receber 150 novos ônibus com ar-condicionado ainda este ano, de acordo com a Semobi.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo a secretaria, o Estado também deve receber equipamentos para viabilizar a operação dos automóveis. Isso ajudaria a viabilizar a estruturação de estações de recarga dos veículos.
Para a aquisição dos veículos, o Espírito Santo vai receber R$ 150 milhões. Os coletivos farão parte do processo de renovação da frota do sistema de transporte público.
Ao todo, a Grande Vitória conta com quatro ônibus elétricos em operação. De acordo com o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, o aumento da frota é fundamental para o sistema Transcol.
"Nós já temos quatro ônibus elétricos em operação na Região Metropolitana da Grande Vitória e consideramos a experiência muito positiva, do ponto operacional e também pelo aspecto socioambiental. Nós pleiteamos junto ao governo federal recursos para a aquisição de novos ônibus elétricos, buscando justamente a modernização e a sustentabilidade ambiental”, disse.
A Semobi não informou a previsão para a entrega dos novos ônibus elétricos ao Estado.
Leia Também: Água, colchões, roupas: saiba o que e onde doar para as vítimas da chuva no RS