Feriado em Vila Velha: ruas e avenidas terão interdição a partir desta quarta
Cidade mais antiga do Espírito Santo comemora 489 anos nesta quinta-feira (23)
Vila Velha completa 489 anos nesta quinta-feira (23). Simbolicamente, a Capital do Espírito Santo será transferida para a cidade, a mais antiga do Estado.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O aniversário terá desfile cívico-militar, shows na Prainha e outras atrações e, por isso, ruas e avenidas terão alterações. As interdições começam nesta quarta-feira (22), quanto acontece a transposição do fogo simbólico.
Confira a seguir as mudanças:
QUARTA-FEIRA, 22 DE MAIO
A tocha, que será levada por atletas em forma de revezamento, sairá do Palácio Anchieta, no Centro de Vitória, às 15h, e segue até a Prainha, em Vila Velha. A previsão é que o percusso leve duas horas.
LEIA TAMBÉM: Aniversário de Vila Velha terá desfile cívico-militar e shows; veja programação
Em Vila Velha, os atletas passarão pelas avenidas Carlos Lindenberg, Jerônimo Monteiro e Champagnat, seguem pela rua Antônio Ataíde e pelas avenidas Antônio Ferreira de Queiroz e Luciano das Neves até a Prainha.
Durante o percurso, as ruas serão interditadas parcialmente pela Guarda de Vila Velha. O trânsito será liberado gradativamente conforme a passagem da tocha.
QUINTA-FEIRA, 23 DE MAIO
O tradicional desfile cívico-militar, em homenagem à data que marca a Colonização do Solo Espírito-Santense, acontecerá na quinta-feira (23), a partir das 8h, na Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro.
Durante a madrugada, a Rua Henrique Moscoso (do trecho da Rua Antônio Ataíde até a Rua Maria Amália) e Avenida Jerônimo Monteiro (do trecho da Rua Antônio Ataíde até a Rua Maria Amália) serão fechadas.
LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra momento em que carros batem e invadem loja em Vila Velha
Os motoristas que seguem em direção à Avenida Carlos Lindenberg terão que passar pela Rua Henrique Moscoso, pegar as ruas Antônio Ataíde, Castelo Branco e Maria Amália.
Já aqueles que seguem no sentido praia terão de passar pela Avenida Carlos Lindenberg, seguir pelas ruas Sete Setembro, Antônio Ataíde e Avenida Champagnat.
Interdições na Prainha
Neste ano o município voltará com os shows na Prainha. O local será contemplado com apresentações do dia 23 a 26 de maio.
Durante os quatro dias de evento serão instaladas barreiras fixas, com horários definidos, na entrada da Prainha, que impedirão o acesso ao local com veículos. Somente terão acesso os moradores e os comerciantes, previamente cadastrados, e os veículos autorizados.
As barreiras ficarão localizadas nos seguintes pontos:
— Rua Presidente Lima a Rua 23 de Maio;
— Rua Cabo Aylson Simões;
— Rua Antônio Ataíde a Rua Castelo Branco;
— Rua Luiza Grinalda a Rua Dom Jorge de Menezes;
— Avenida Luciano das Neves a Rua Castelo Branco.