Geral

Gêmeos de Colatina: Eloá é internada na UTI com bronquiolite

A mãe dos bebês explicou que a pequena Eloá pegou um resfriado há duas semanas, mas não melhorou. Ela pede orações

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução Instagram

A bebê Eloá, de 7 meses, um dos sêxtuplos de Colatina, região Noroeste do Espírito Santo, foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na noite desta segunda-feira (20) com um quadro de bronquiolite. A informação foi passada pela mãe, Quezia Romualdo, através das redes sociais. 

A bronquiolite é a inflamação dos bronquíolos, localizada na parte final dos brônquios, atinge principalmente os bebês menores de dois anos e é mais comum no inverno.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em um vídeo divulgado no Instagram, Quezia afirmou que Eloá pegou um resfriado há duas semanas, mas não melhorou. 

"Todos pegaram o resfriado, melhoraram, mas ela não melhorou 100%. Com isso fui até o hospital, o médico passou um raio-x e fez um teste da bronquiolite, que deu positivo para a doença", descreve Quezia. 
Foto: Reprodução / Instagram
Os gêmeos de Colatina

Com isso, a pequena Eloá foi internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Bernardo Apart, já que a saturação de oxigênio no corpo estava baixa.

“Ela tem que ficar internada para ser monitorada de perto e receber todos os cuidados médicos necessários”, declarou Quezia.

A mãe também pediu orações pela bebê. “Estou pedindo muitas orações. Que ela possa sair daquele lugar o mais rápido possível e que fique bem, em nome de Jesus”.

Veja o relato da mãe dos gêmeos: 

Relembre a trajetória dos sêxtuplos

Grávida de seis bebês, Quezia foi internada no São Bernardo Apart Hotel, em Colatina, quando completou 23 semanas de gestação, no dia 5 de setembro de 2023. 

Após quase um mês, os sêxtuplos nasceram: Théo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá. Eles chegaram ao mundo no dia 1º de outubro.

A família teve que enfrentar o luto no dia 6 de outubro, com o falecimento de Matteo. Ele teve complicações em função da prematuridade.

Quase dois meses depois, no dia 5 de dezembro, o pequeno Theo também acabou falecendo. Ele estava internado no Vitória Apart Hospital, na Serra, com quadro de saúde considerado gravíssimo.

Após algum tempo, o primeiro dos bebês a receber alta foi Henry, no dia 5 de janeiro, seguido de Lucca, em 8 de janeiro. Após quase um mês, no dia 7 de fevereiro, Maytê e Elóa também foram para casa. Atualmente, estão com quase 8 meses. 

LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra momento em que van escolar com 7 crianças cai de barranco em Vila Velha

Pontos moeda