Geral

Idosa tem mal súbito e morre em mesmo banco que Tio Paulo, no RJ

A mulher de 60 anos de idade passou mal e não resistiu até a chegada dos médicos; o caso surpreendeu a web pela coincidência com situação da sobrinha que levou cadáver do tio morto para pegar empréstimo

Leiri Santana

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/ Twitter

Novo medo! Será que a agência que o Tio Paulo faleceu ficou amaldiçoada?

Uma mulher passou mal e faleceu dentro da mesma agência que Paulo Roberto, conhecido por "Tio Paulo" foi dado como morto. Maria de Santana, de 60 anos, faleceu na última quarta-feira (8), em Bangu, no Rio de Janeiro. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo informações do portal r7, a idosa teve um mal súbito e não resistiu até a chegada dos médicos. O Corpo dos Bombeiros foi acionado para retirar o corpo e encaminhar para o hospital.

LEIA TAMBÉM: Baratas e simples! Veja 4 receitas para fazer no almoço de Dia das Mães

O caso repercutiu na web e os internautas estão chamando o caso de "Maldição do Tio Paulo" pela semelhança do dos fatos.

Caso Tio Paulo

O caso chamou atenção por ocorrer próximo à morte do Tio Paulo, idoso de 68 anos  levado morto até um banco pela sobrinha numa tentativa de resgatar R$ 17 mil por empréstimo.

Na tentativa do empréstimo, a sobrinha Érika de Souza, de 42 anos, simulou uma conversa com o idoso e ele não esboça nenhuma reação. As funcionárias do banco estranharam a situação e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Com a chegada da equipe de socorro, foi constatado que o homem estava morto. 

Após a repercussão do caso, Érika, sobrinha de Paulo Roberto, foi presa e investigada sobre tentativa de estelionato, mas foi solta e inocentada após comprovar que o Tio havia falecido no trajeto até o banco.

CASO CLARINHA: QUEM É A PACIENTE MISTERIOSA DO ES E O QUE SE SABE SOBRE FAMÍLIA

Em coma desde 2000, a mulher misteriosa que faleceu após 24 anos sem identificação ainda não teve seu corpo liberado

Foto: Reprodução / TV Vitória

Já imaginou ficar em coma 24 anos e ninguém saber quem é você? Esse é o caso da mulher misteriosa de Vitória–ES, que faleceu no dia 14 de março de 2024. Conhecida como "Clarinha", a paciente foi atropelada em junho de 2000 e desde então esteve em coma.

A "paciente misteriosa" conhecida como Clarinha, passou por diversos procedimentos de DNA para ser reconhecida. E mesmo depois da sua morte, os testes ainda continuam.

Quem é Clarinha?

Clarinha foi atropelada no dia 14 de junho de 2000, no Centro de Vitória. O local e o veículo que atropelou a mulher, não são exatos, segundo a polícia. Ela foi socorrida por uma ambulância e chegou ao hospital já desacordada e sem nenhum documento.

Ao ser socorrida, a vítima foi levada para o Hospital São Lucas, na capital do Espírito Santo. Um ano depois foi transferida para o Hospital da Polícia Militar, onde ficou por 24 anos até o seu falecimento.

Segundo reportagens do Folha Vitória, Clarinha realizava cerca de 30 testes de DNA por dia desde quando entrou em coma, mas nenhum deles foi compatível.

Em meio a diversos testes, exames e especulações, a equipe médica de "Clarinha" descobriu que ela tinha uma marca de cesariana, ou seja, Clarinha era mãe.

LEIA TAMBÉM: Chuva no Rio Grande do Sul: veja calamidade, quantas mortes, onde doar e o que causou

Além disso, foram levantadas suposições sobre sua real identidade. Uma das suspeitas era de que Clarinha seria uma bebê sequestrada em 1976 em Guarapari. Mas os exames foram negativos.

Morte da Clarinha e teste de DNA

Após dois meses de sua morte, o último exame de DNA é aguardado para descobrir algum familiar da paciente.

Segundo a Polícia Científica (PCIES), órgão ligado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), ainda na segunda semana de maio, o corpo será liberado para o enterro.

LEIA TAMBÉM: Maju Coutinho é comunicada sobre possível saída da Globo; entenda

Após morte de Clarinha, algumas pessoas procuraram o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Vitória, ou a Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES) informando a possibilidade de parentesco.

Em caso de positivo, Claria será encaminhada para a sua família, do contrário, ficará sob os cuidados do Coronel Jorge Potratz que cuidou dela durante todos esses anos.

As pessoas que tiverem alguma pista da identidade da Clarinha devem procurar o Ministério Público por meio do Promotoria de Justiça, localizada no Centro Integrado de Cidadania (Casa do Cidadão) na avenida Maruípe, 2.544, bloco B, Itararé–ES - Vitória.

LEIA TAMBÉM: Quer largar o Rivotril? Cheire lavanda; veja benefícios do óleo da planta

SEIOS DE OZEMPIC: ENTENDA NOVO EFEITO COLATERAL DA CANETA QUE EMAGRECE

Mesmo sendo usado para emagrecer, o novo remédio tem causado diversos efeitos colaterais no corpo, principalmente nas mulheres

Foto: divulgação/freepik

Além do "cabeção de Ozempic", agora também têm os "seios de Ozempic"!

Recentemente surgiu uma ova reclamação sobre o uso do Ozempic. A injeção usado para acelerar o processo de emagrecimento tem apresentado alguns efeitos colaterais. Uma delas são os "seios de Ozempic" causado nas mulheres.

Feito para controlar a diabetes tipo 2, o Ozempic teve efeitos positivos no tratamento para a obesidade. Suas composições ajudam na produção de insulina e facilita consequentemente a perda daqueles quilinhos indesejados.

Seios de Ozempic

Além da "Cabeça de Ozempic", as mulheres têm notado mudanças nos seios. Quando se emagrece de forma rápida, é comum que a pele do corpo fique flácida e nos seios isso também pode ocorrer. Afinal, o volume dos seios na maioria das vezes é gordura.

Mulheres com seios pequenos também notaram uma diferença, ao invés de ficar flácido, eles aumentaram devido ao uso do Ozempic. Essa condição pode estar ligado a uma possível alteração de hormônios.

LEIA TAMBÉM: Nutricionista receita chá de dente-de-leão com cravo para emagrecer. Veja benefícios

Uma das soluções para a flacidez, é começar uma rotina de exercícios, pois o aumento da massa magra substitui a gordura corporal e define o corpo.

Essa flacidez no processo de emagrecimento é comum, mesmo sem o uso de remédios. É importante sempre buscar o auxílio de um médico para emagrecer de forma mais saudável.

OZEMPIC

O medicamento é feito por semaglutida, responsável por controlar a saciedade, os níveis de glicose no sangue além de estimular a produção de insulina.

LEIA TAMBÉM: Suplemento milagroso! Veja os benefícios do óleo de coco para a saúde

Segundo dados da Associação Paulista de Medicina, os principais efeitos colaterais do medicamento são náusea e vômito. A Novo Nordisk, fabricante dos remédios à base de semaglutida, afirma que a maioria desses efeitos têm gravidade leve a moderada e acontece de forma transitória, ou seja, dura dias ou poucas semanas

Pontos moeda