Lula lamenta morte de médico capixaba que foi ajudar vítimas de enchentes no RS: "Exemplo"
Na publicação, o presidente afirmou que o cardiologista era um exemplo de entrega e solidariedade, e prestou condolências aos familiares do médico
O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte do médico capixaba Leandro Medice em publicação no X, antigo twitter, na tarde desta terça-feira (14).
Leandro morreu de um mal súbito em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, após viajar até o estado gaúcho para ajudar vítimas das enchentes.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Na publicação, Lula afirmou que o cardiologista era um exemplo de entrega e solidariedade, e prestou condolências aos familiares do médico. O presidente também elogiou outros voluntários que estão no Rio Grande do Sul.
Veja a postagem:
No Espírito Santo, o governador Renato Casagrande (PSB) também lamentou a morte do médico pela mesma rede social, ainda na segunda-feira (13), quando o falecimento foi anunciado.
"Sua generosidade e solidariedade permanecerão de exemplo para todos nós. Meus sentimentos à família e amigos neste momento", afirmou Casagrande na publicação.
Leandro também foi homenageado pela Prefeitura de Vitória e pela Câmara Municipal da capital, que decretaram luto oficial de três dias pela perda do cardiologista.
Além de medicina, Leandro também era formado em Fisioterapia e Odontologia. Ele chegou a atuar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e na UTI do Hospital Evangélico. A entidade publicou uma nota de pesar por conta do falecimento.
Leia Também: Médico capixaba que morreu em abrigo no RS vai receber homenagem da Aeronáutica