Médico capixaba que morreu em abrigo no RS vai receber homenagem da Aeronáutica
O corpo de Leandro Medice será trazido de volta ao Espírito Santo pela Força Aérea Brasileira (FAB) ainda na tarde desta terça-feira (14)
O médico capixaba Leandro Medice, de 41 anos, que morreu durante uma missão humanitária no Rio Grande do Sul (RS), vai receber uma homenagem da Força Aérea Brasileira (FAB) antes de ter seu corpo trazido de volta do Espírito Santo, na tarde desta terça-feira (14).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A informação foi passada pela família do médico, que está no estado gaúcho. O marido dele, João Paulo Martins, informou que o voo com o corpo vai sair às 15h com destino a Vitória.
"Acabei de receber a notícia que adiantaram o horário do voo para Vitória. A gente iria sair às 18h e, agora, vamos sair às 15h. Antes, vão prestar uma homenagem militar para ele na base da aeronáutica. A gente deve chegar umas 18h no Espírito Santo, acredito", contou ao Folha Vitória.
LEIA TAMBÉM: Mãe e marido de médico viajam para o RS para trazer corpo para enterro no ES
Raquel Setubal, amiga da família que também está no estado gaúcho, contou que a homenagem deve acontecer por volta das 14h.
"Por conta da situação do aeroporto civil aqui do RS, nós vamos voltar com o avião da Força Aérea Brasileira. Vamos chegar um pouco antes na base aérea, às 14h, para a homenagem", informou.
LEIA TAMBÉM: Médico do ES gravou vídeo ao viajar para o RS: "Vamos ajudar nossos irmãos"
Leandro morreu após sofrer um infarto quando estava no Rio Grande do Sul auxiliando as vítimas das enchentes que devastaram o estado gaúcho. Ele estava na cidade de São Leopoldo.
Ele era cardiologista e trabalhou por vários anos no Hospital Evangélico de Vila Velha e também como médico socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).