O médico capixaba Walter José Borges, que sofreu um infarto após viajar para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, chegou ao Espírito Santo às 14h30 da tarde desta quarta-feira (29). A informação foi confirmada pela família.
Walter Borges passou mal em Pelotas, onde estava atuando, no início da semana. Ele passou por uma traqueostomia e seguirá internado no Espírito Santo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo informações repassadas pelo cunhado do médico, Herike Assis, ele chegou em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), no Aeroporto de Vitória. De lá, seguiu de ambulância para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.
“Agradecemos a todos que se comoveram e ajudaram. Walter estará junto com os filhos, a esposa, a mãe, família e todos os amigos”, disse o cunhado.
Herike também explicou que foi uma comoção nacionalmente. Diversos estados procuraram ajudar a família, e foi oferecida inclusive uma UTI móvel pela Polícia Militar de Minas Gerais, mas o avião da FAB foi o mais adequado para o transporte do paciente.
“Houve um apelo nacional muito grande, então chegou a ser disponibilizada uma UTI móvel da Polícia Militar de Minas Gerais. Já estava tudo coordenado com os bombeiros do Rio Grande do Sul, mas a aeronave deles não se adequava ao procedimento que ele fez. Como fez a traqueostomia, só teve uma aeronave disponível, que é a da FAB”, explicou.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso por comprar motos com cartões de crédito clonados