Geral

Morro do Moreno terá bonde, letreiro, café e mirantes; veja vídeo do projeto

Um dos principais cartões postais de Vila Velha deve receber investimentos na infraestrutura para atrair visitantes

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vila Velha

Durante as comemorações dos 489 anos de Vila Velha, nesta quinta-feira (23), novos investimentos para cidade foram anunciados pela prefeitura e governo do Estado. Entre eles, estão o desenvolvimento da infraestrutura do Morro do Moreno. 

>> Quer receber nossas notícias de graça? Participe do nosso canal do Telegram!

Um dos principais cartões postais da cidade, a região deve ganhar bonde, mirantes e até um café. Outras melhorias também serão realizadas para atrair moradores e também turistas para o local. 

"Vamos construir um centro de atendimento ao turista, um bolsão de estacionamento e um posto permanente da Guarda Municipal. Também serão feitos três mirantes até a chegada no topo do Morro do Moreno para as pessoas contemplarem a vista. Teremos um mirante 360º no topo e um café", disse o prefeito Arnaldinho Borgo. 

LEIA TAMBÉM: Empresa e hospital do ES são investigados pela PF em ação contra desvio de dinheiro público

Foto: Divulgação/PMVV
Funicular: projeto contempla bondes no Morro do Moreno

Ainda segundo o prefeito, o Morro do Moreno também deve ganhar um bonde, que irá ajudar turistas com mobilidade reduzida a chegar ao mirante do topo.

Além disso, o projeto contempla um letreiro com o nome da cidade VILA VELHA, que já havia sido anunciado pela prefeitura.

Um vídeo com o projeto foi divulgado. Pelas imagens é possível verificar arquibancadas para os pedestres sentarem, subida pavimentada, mirantes, um café e o letreiro, que também é um mirante para as pessoas transitarem e contemplarem a vista.

Veja vídeo do projeto para o Morro do Moreno: 

Nova orla e pavimentação: veja outros investimentos

Na orla de Vila Velha, os investimentos serão dedicados a um trecho de oito quilômetros entre os bairros Nova Ponta da Fruta e Interlagos. Em parceria com o governo do Estado, a região deve ganhar calçadão, ciclovia, iluminação e sistema de drenagem.

LEIA TAMBÉM: Do lazer ao radical: 9 lugares para conhecer em Vila Velha

A cidade também terá, segundo o prefeito, investimentos na pavimentação de ruas de bairro onde não há asfalto. O prazo de realização das obras não foi divulgado.