Morro do Moreno terá bonde, letreiro, café e mirantes; veja vídeo do projeto
Um dos principais cartões postais de Vila Velha deve receber investimentos na infraestrutura para atrair visitantes
Durante as comemorações dos 489 anos de Vila Velha, nesta quinta-feira (23), novos investimentos para cidade foram anunciados pela prefeitura e governo do Estado. Entre eles, estão o desenvolvimento da infraestrutura do Morro do Moreno.
>> Quer receber nossas notícias de graça? Participe do nosso canal do Telegram!
Um dos principais cartões postais da cidade, a região deve ganhar bonde, mirantes e até um café. Outras melhorias também serão realizadas para atrair moradores e também turistas para o local.
"Vamos construir um centro de atendimento ao turista, um bolsão de estacionamento e um posto permanente da Guarda Municipal. Também serão feitos três mirantes até a chegada no topo do Morro do Moreno para as pessoas contemplarem a vista. Teremos um mirante 360º no topo e um café", disse o prefeito Arnaldinho Borgo.
LEIA TAMBÉM: Empresa e hospital do ES são investigados pela PF em ação contra desvio de dinheiro público
Ainda segundo o prefeito, o Morro do Moreno também deve ganhar um bonde, que irá ajudar turistas com mobilidade reduzida a chegar ao mirante do topo.
Além disso, o projeto contempla um letreiro com o nome da cidade VILA VELHA, que já havia sido anunciado pela prefeitura.
Um vídeo com o projeto foi divulgado. Pelas imagens é possível verificar arquibancadas para os pedestres sentarem, subida pavimentada, mirantes, um café e o letreiro, que também é um mirante para as pessoas transitarem e contemplarem a vista.
Veja vídeo do projeto para o Morro do Moreno:
Nova orla e pavimentação: veja outros investimentos
Na orla de Vila Velha, os investimentos serão dedicados a um trecho de oito quilômetros entre os bairros Nova Ponta da Fruta e Interlagos. Em parceria com o governo do Estado, a região deve ganhar calçadão, ciclovia, iluminação e sistema de drenagem.
LEIA TAMBÉM: Do lazer ao radical: 9 lugares para conhecer em Vila Velha
A cidade também terá, segundo o prefeito, investimentos na pavimentação de ruas de bairro onde não há asfalto. O prazo de realização das obras não foi divulgado.