Geral

Trânsito fica engarrafado na Reta da Penha durante manutenção na Terceira Ponte

Congestionamento atinge os bairros Praia do Canto e Enseada do Suá, e se estende pela Praça do Cauê, Avenida Desembargador dos Santos Neves e Avenida Saturnino de Brito

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Leticia Pedrini

Um intenso engarrafamento ocorre nas principais avenidas de Vitória, no início da tarde desta quarta-feira (15), na altura da Praia do Canto e Enseada do Suá, durante a realização de uma manutenção na Terceira Ponte

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo informações do Google Maps, que monitora o trânsito em tempo real, às 13h40, o engarrafamento se estende pela Praça do Cauê, Reta da Penha, parte da Avenida Desembargador dos Santos Neves e Avenida Saturnino de Brito. 

Foto: Reprodução/Google Maps

Segundo a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), a ponte está passando por manutenção, com trabalhadores e maquinários na pista chegando em Vila Velha, onde o fluxo segue em uma única faixa. 

"Foi constatado um problema de drenagem, que precisou ser tratado imediatamente, para não comprometer o asfalto. A equipe realizou o reparo necessário, e está pavimentando a pista para, em breve, liberar o trânsito nas três faixas". 

O órgão também reforça que o trânsito está liberado nos dois sentidos, e quem sai de Vitória pode utilizar a Linha Verde devido à interdição parcial no sentido ao município de Vila Velha.

"A Companhia alerta que pode haver lentidão na pista e recomenda aos condutores redobrarem a atenção com a velocidade e ultrapassagens". 
Foto: Leticia Pedrini

Por volta das 15h20, a companhia informou que o serviço emergencial foi concluído e o trânsito flui nas três faixas nos dois sentidos.

A Companhia ressalta que o problema identificado demandou reparo imediato, visando a segurança viária e evitar transtornos maiores ao fim do dia, durante o horário de pico.

LEIA TAMBÉM: "Te amo além da vida": afilhada de médico capixaba que morreu no RS escreve carta emocionante